boo

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dia da posse de Barak Obama

O mundo inteiro espera por este acontecimento e pelos novos ventos que passam a surgir para a América e para o mundo. Chega da era Bush.
Fico aqui imaginando que “pepino” o novo dono do mundo está pegando e fazendo apostas em favor das melhorias. Sei que não se pode mudar tudo pois o sistema é muito forte, mas com jogo de cintura que os descendentes da África possuem sei que poderemos ver algumas reformas nas estruturas engessadas como, por exemplo, o bloqueio histórico a Cuba, o descaso com a Palestina, a desenfreada destruição do planeta. Ufa , será que estou esperando demais? Haha... Não sei, mas creio que é hora de termos sim um pouco de esperança e darmos uma trégua, pois já foi uma vitória mundial os republicanos não estarem se preparando para receber a posse deste dia.
Como sempre, os EUA saem na frente do Brasil. Foram os primeiros a acabar com a escravidão e agora os primeiros a ter um presidente negro. Bem, nós fomos os primeiros a ter um operário como Presidente. Verdade seja dita: nosso irmão Estado Unidos da América do Norte está anos-luz dos Estados Unidos do Brasil. Enquanto o índice de analfabetismo estiver onde está e o Supremo Tribunal Federal considerar alfabetizado quem sabe ler e "desenhar" o próprio nome, nosso país de fantasia não vai muito longe e perderemos o barco da história. Somos sim o país mais rico do mundo e o povo mais pobre e, até então, não vejo ventos para mudar o curso deste acúmulo de riqueza nas mãos de poucos.
Barak Obama não tem nada a ver com nossas reivindicações internas, então vamos deixá-lo comemorar a festa dele hoje, pois amanhã o coitado começa a trabalhar e logo os ventos das criticas baterão sobre ele e nós temos muito o que fazer aqui na terra de Vera Cruz.. O mundo inteiro espera por este acontecimento e pelos novos ventos que passam a surgir para a América e para o mundo. Chega da era Bush.