boo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PSOL , é preciso acreditar

"Por DENISE MADUEÑO, estadao.com.br, Atualizado: 1/2/2011 16:17
Com PSOL, disputa pela presidência da Câmara chega a quatro candidatos
O PSOL decidiu lançar o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) na disputa pela presidência da Câmara, para se contrapor às candidaturas de Marco Maia (PT/RS) e de Sandro Mabel (PR/GO). 'Nossa proposta para a Câmara não é corporativista, não queremos construir prédio de gabinetes. Queremos aprovar o fim do trabalho escravo, o fim do voto secreto no parlamento. Queremos a destinação de 10% do Produto Interno Bruto para a educação e temos propostas de transparência e de ética para a Câmara', afirmou o líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP).
O partido decidiu lançar a candidatura de Alencar depois de não conseguir espaço na sessão convocada para a eleição da Mesa, onde pretendia defender suas propostas, pregando autonomia, soberania, transparência e ética para a Casa. Na reunião de líderes, que terminou na tarde de hoje, Valente pediu espaço para o partido expor suas posições em contraposição às promessas dos outros candidatos, mas não houve acordo. 'O partido vai demarcar uma proposta alternativa', disse.
O PSOL tem apenas três deputados e foi o único dos 22 partidos que não formou bloco parlamentar na Câmara. O PSOL foi também a única legenda que defendeu voto contrário ao aumento de 61,83% para os salários dos deputados, que elevou os vencimentos dos parlamentares de R$ 16.512 para R$ 26.723, aprovado em dezembro passado."