boo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pré-sal, coreia do Norte e Hugo Chavez


Noticias de hoje: Lançamento do *blog do planalto.
Para quem se interessa esta bem legal. Tem uma matéria falando sobre nossa historia com o petróleo.
Para os que querem acompanhar os passos do presidente, seja pra apoiar ou criticar “*Todo sábado publicaremos aqui um resumo da agenda do presidente da República dos últimos sete dias. Em um único post teremos suas principais atividades no Brasil e no exterior nesse período."

Verdade seja dita. Estamos sim numa marca histórico para o país e pra nação, e digo para todo o povo e não apenas uma minoria que sempre dominou e mamou aqui nas terras Brasilis. O Pré-sal é um grande acontecimento e não podemos abrir mão dele. Todo o país tem que se beneficiar com esta riqueza e não apenas algum por isto diz “o petróleo é nosso sim senhor”. Não vem a iniciativa privada colocar as mãos sujas sobre o que pertence a todos. A riqueza do pré sal deve ser usada na saúde, educação e crescimento do país. Se analisarmos a Noruega, que é hoje o país com melhor IDH, veremos que seu crescimento se deu com a distribuição da riqueza gerada com o petróleo. Temos que começar uma campanha já, urgente, para que esta riqueza seja distribuída e não caia nas mãos de uma minoria que vem mamando desde o Brasil colônia.
Outras notícias:
Coréia do Norte
"SEUL - A passagem regular por meio da fortificada fronteira que divide a Coréia do Sul e a Coréia do Norte será retomada amanhã, anunciaram hoje autoridades em Seul. A fronteira será aberta 23 vezes ao dia para a passagem de veículos e pessoas, um aumento significativo em comparação às seis vezes que a passagem era aberta anteriormente, segundo um porta-voz do Ministério da Unificação de Seul. Posteriormente, também serão retiradas restrições ao número de pessoas que poderão cruzar a fronteira"
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,coreias-anunciam-retomada-do-transito-na-fronteira,427390,0.htm

Venezuela:
"CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iniciou hoje um giro internacional de duas semanas com escalas no Irã, na Líbia e na Rússia. O líder esquerdista, um forte crítico dos Estados Unidos, disse ontem a repórteres que a viagem tem propósitos diplomáticos e comerciais. Chávez notou que a diversificação das exportações é uma de suas metas. "Eles dizem que a Venezuela apenas exporta petróleo", disse o presidente. "Isso não será mais verdade.""
Um dos líderes com quem o venezuelano se encontrará é o líbio Muamar Kadafi. Mais tarde neste ano, Kadafi retribuirá a visita, seguindo até a Venezuela."

Esperamos que o líder Muamar Kadafi possa passar pelo Brasil.