boo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder - Baixe e divulgue



“Somos a maioria, somos 99%, controlados doentiamente por 1%; somos a força e o verdadeiro poder (divino) sobre a Terra.
Tenham esperança, seremos livres brevemente.”
A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder, pág. 24,
Norberto R. Keppe, Nova York, 1986

À medida que o Movimento Occupy ganha força como símbolo de indignação dos 99%, a análise de Keppe sobre a patologia do poder (escrita e publicada em 1986) nunca se tornou tão relevante.

Nós, da Associação STOP a Destruição do Mundo (www.stop.org.br) temos trabalhado próximos com dr. Keppe por muitos anos para trazer consciência das causas profundas da destruição da natureza e da sociedade humana. Agora, neste tempo crucial de nossa história, nós gostaríamos de reintroduzir o monumental trabalho keppeano como fonte de pesquisa para todas as pessoas de mentalidade livre que buscam uma sociedade mais justa, equilibrada e igualitária.

Sinta-se livre para:

- Imprimir este documento e entregar a quem quer que você ache que deveria lê-lo (use a brochura)
- Difundir isto na sua rede social (use no email)

Não é possível construir uma verdadeira sociedade sem conhecimento da ciência da psico-sócio-patologia (doença psíquica e social do ser humano), pois é seu desconhecimento que gera todos os problemas da humanidade.

O caminho para uma sociedade melhor (autêntica) está aqui. Nós sentimo-nos honrados em unir você a este nobre propósito.

CONVOCAÇÃO

Queremos convocar todos os indivíduos práticos, todos os que têm idealismo e dinamismo, os que acreditam no bem, na verdade e no belo, para que se unam, para que possam construir um novo mundo, uma nova sociedade, o verdadeiro Reino Humano sobre a Terra, a fim de que consigamos trabalhar para nós mesmos e desfrutar o que o Criador nos legou, e até agora nos foi privado, pelos que detiveram o poder econômico-financeiro em suas mãos. Chegamos a um tempo decisivo, no qual não é possível mais continuar alimentando os indivíduos mal-intencionados, que se apoderaram do planeta, organizando uma ordem social só para eles — dando-nos algumas migalhas, quando sua situação periclita, ou eles são obrigados a fazê-lo.

Se o leitor perceber, estamos solicitando a todos, para que possam realizar a maior de todas as “revoluções” que a humanidade teve. Estamos convocando-os para desvirarmos a sociedade da inversão em que está, e a colocarmos em seus devidos pés — porque não queremos mais ser buchas para canhões, dos poderosos, pilotos para os seus aviões de morte, motoristas para os seus tanques de guerra, que espalham a morte e a destruição.

Queremos viver a vida; queremos produzir para nós e nossos irmãos; queremos viver em paz com todos. Mas, ainda, não poderemos permitir que continuem nos usando e matando, jogando classe contra classe, povo contra povo, profissão contra profissão; estamos dando um basta a isso tudo, porque desejamos viver agora em um período de paz, como queríamos, e sempre nos foi negado.

Sei que a maior parte dos que estão no poder não têm consciência, de como são opressores e inimigos do ser humano: capitalistas, marxistas, empresários, religiosos não têm ideia de que navegam em um barco errado — temos de mostrar-lhes seus enganos para que os que têm boa intenção desistam de tal caminho, e se unam neste trabalho. Os que forem contra o bem social serão pouco a pouco neutralizados. Se vocês me perguntarem como realizar tal empresa, eu lhe responderei que, finalmente, encontramos um caminho para esta libertação; é o que estamos expondo neste livro.

Gostaríamos de convocar todas as pessoas que se sentem exploradas — professores, operários, funcionários públicos, comerciários, vendedores, artistas — para que se unam, a fim de realizar finalmente uma sociedade de justiça sobre a face da Terra. Para isso, temos os seguintes pontos de vista:

1º. A propriedade privada, nas dimensões em que existe, é um erro. O planeta foi criado para todos os seres humanos, e não para um grupo que o explora e lesa, impedindo que todos tenham o seu quinhão.

2º. O ser humano não nasceu para ser escravo do dinheiro, mas para exercer uma atividade em benefício de toda a coletividade, e para ele mesmo, como decorrência.

3º. Temos de conscientizar que as instituições foram criadas para beneficiar apenas pequenos grupos, explorando os seres humanos, impedindo-os de se desenvolverem.

4º. As famílias devem servir, e não usar a sociedade para fornecer-lhes todas as vantagens, como acontece com os grupos famosos, economicamente
...
Baixe o livro http://www.libertacaodospovos.org/