boo

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Uribe pode


Quero parabeniza ao presidente da Colômbia por ter conseguido o direito de ter o terceiro mandato seguido sem ter feito muito esforço. Enquanto uns políticos, que alguns aqui no Brasil insistem em chamar de ditador, de dizer que quer permanecer no poder, de estar usando a democracia contra a democracia, tentam o terceiro mandato de forma DEMOCRATICA através de plebiscito, o nosso companheiro, Uribe, amigo dos estados unidos conseguiu de graça.
O parlamento colombiano aprovou ontem este direito para Uribe. Eu praticamente não sou contra. Mas voltemos as analises. Existe uma diferença brutal entre perguntar ao povo e perguntar a um parlamento. Quem é menos democrático?
Quando nosso amigo Hugo Chávez fez o plebiscito foi um ataque frontal contra ele na mídia brasileira. A direita ( não gosto deste termo, prefiro os que detém o poder continuo) chamou todo seu esquadrão de elite pra fazer a opinião publica brasileira se argumentar contra o que estava acontecendo na Venezuela. Chamou o Garcia, o Jabour, a novela das oito, a veja a OIA, e tudo que puderam pra falar mal do coitado do Chávez. A lias, se o Chávez compra um equipamento militar, La vem a imprensa de pau. Esquecem que a Venezuela é um País soberano, mas se o Uribe libera a Colômbia pro tia San, isto nem aparece muito. Será que temos dois pesos e duas medidas? Este é um tema muito bom pro blog de meu amigo filosofo rsrs .
Foi espantoso como a TV mostrou rapidinho esta noticia.
Cuidados estão nos manipulando e não sabemos.
Nauru Mendes