boo

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comemoração no Brasil pelo 49º aniversário do Songun na RPD da Coréia







O Comitê Brasileiro de Solidariedade à República Popular e Democrática da Coréia promoveu um evento na cidade de Curitiba para comemorar o 49º aniversário do início da direção do líder Kim Jong Il mediante o Songun (priorização militar) na RPD da Coréia.

Diversas pessoas participaram, incluindo lideranças estudantis e sindicais, na sede do Jornal Água Verde da cidade de Curitiba, Estado do Paraná, neste dia 25 de agosto. Durante o evento foi exibido o DVD “Answer of Korea” da Korean Documentary Film.

Em seu discurso, o presidente do Comitê Brasileiro de Solidariedade à RPD da Coréia, jornalista e escritor José Gil de Almeida, falou que “o Songun foi a resposta imediata da RPD da Coréia, através de seu líder Kim Jong Il, às provocações irresponsáveis do imperialismo norte-americano e seus corruptos aliados, os governos da Coréia do Sul e do Japão. A luta da RPD da Coréia mobiliza hoje as forças mais progressistas e revolucionárias em todo o mundo para prestar solidariedade efetiva a um povo heróico que resiste bravamente aos seus inimigos, honrando a memória e seguindo o exemplo internacionalista do líder Kim Il Sung. A RPD da Coréia vencerá a todos os seus inimigos e nós brasileiros vamos comemorar com nossos irmãos coreanos todas as suas vitórias.”

Após o evento de saudação ao Songun na RPD da Coréia, foi eleita a diretoria do Comitê Brasileiro Comemorativo ao Centenário do líder Kim Il Sung, que ficou assim constituída: presidente, José Gil de Almeida (Estado do Paraná); vice-presidente, Nauru Mendes (Estado de Minas Gerais); secretário-geral, Francisco Manoel de Assis França (Estado do Paraná); diretor de propaganda, Pedro Luiz Putton Barbosa (Estado de Santa Catarina); diretor de relações internacionais, Adilson da Costa Moreira (Estado do Paraná).

Na próxima semana o Comitê organizará uma exposição de cartazes da RPD da Coréia na Rua XV de Novembro de Curitiba, a principal avenida da cidade, e distribuirá folhetos falando sobre a vida heróica do líder Kim Il Sung e sobre a luta gloriosa do povo coreano da RPD da Coréia.