boo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bejani, por Marcial Fontes


Bejani vem ai. Brincadeira ,mas é verdade e corremos o risco de que nosso povo ainda com alta taxa de despolitização venha a elegem de novo esta figura. Até quando os mesmo rostos vão permanecer na cena politica brasileira ?

"O MP avaliou os bens visível do Bejani em 14 milhões... visando sequestrar na Justiça algum, para possível ressarcimento ao Erário Público...
Realmente, foi muito hábil o político nesse lapso de tempo, contando de hojé - começando em 1988, quando procurei o Bejani para ser candidato a Prefeito/JF e empunhar a bandeira de "caça aos marajás". Era um mísero radialista, "Sem lenço nem documento". Eu era o organizador e Presidente da legenda do PJ ( Partido da Juventude - que veio a ser o embrião do PRN de Collor/Itamar Franco). Assim, fomos eleitos Prefeito e o ( vice na chapa, no vácuo) para a gestão 1989 a 1992. E certo que "elle" fez carreira vitoriosa com a ajuda da N.S. da Rosa Mística, Cosme e Damião, subindo os morros beijando crianças pobres...fazendo promessas...
O slogan da última campanha quando foi eleito Prefeito, no 2º mandato foi: Agora é 14 ! Faz sentido!!!!Acumulou 14 milhões à olhos vistos, de patrimônio.
Em 2010 o lema que sugiro é : "14 Bis", em homenagem a Santos Dumont e adjacências. Saravá Mizifio !
Bejani, bejando vem aí !!! Salve-se quem puder...
Em 1989, ao assumir como vice-prefeito, o ordenamento jurídico era com os resquícios da ditadura, onde o vice-prefeito de JF só tinha atribuições se conviesse ao Prefeito. Então, fiquei à ver navios no porto seco de Mar de Espanha...mesmo porque, não compactuava com o enriquecimento ilícito do preclaro "titular".
Mas a verdade seja dita, se o Bejani não tivesse dependurado as chuteiras, chegaria à Governador de MG...com fortuna de fazer inveja ao Newton Cardoso, Sarney e outros proeminentes da política nacional. Saravá Mizifio ! "Plante, que o João garante..."como diziam no regime militar... Ou seja, minha farinha pouca, meu pirão primeiro. A Justiça é surda, muda e morosa...Na política, vale a pena o crime, faz parte do curriculum, lamentavelmente...
O fio de cabelo, antes valia pela palavra empenhada... Hoje, nem o bigode, a barba, a pestana e mesmo o topete é símbolo de efetivação da promessa de campanha...Exemplo é o Aeroporto Regional de Goianá, que está se transformando num elefante branco.
Mas, não há salvação fora da política. Estou seguro de que acertamos quando votamos nas promessas dos políticos. Não podemos deixar de acreditar no nosso voto. "Elles" são que viram casacas, sem a menor cerimônia.
Marcial Fontes"