boo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O padre Haroldo Coelho foi homenageado


JORNAL O POVO 11/09/09
Padre Haroldo Coelho recebe condecoração

11 Set 2009 - 02h08min
O padre Haroldo Coelho foi homenageado ontem com a maior comenda de Fortaleza, a medalha Boticário Ferreira. A homenagem atende a requerimento de autoria do vereador João Alfredo (Psol).

A condecoração, também chamada de “Cidade de Fortaleza“, é conferida, por mérito cívico, aos cidadãos que destacam-se pelo notório saber e pelos serviços ofertados à coletividade.

Haroldo Coelho teve papel importante na defesa de direitos em Fortaleza, no período da reabertura democrática. Na primeira gestão administrativa do Partido dos Trabalhadores (PT) no País, contribuiu com a Secretaria da Educação do Município, em 1985. Em 1986, lançou-se como candidato, ao Governo do Estado pelo PT. Em 1990, concorreu a deputado estadual. Em 2005, filiou-se ao Psol.

É membro do Movimento Democracia Direta – Brasil. Movimento que luta em favor dos direitos humanos e defende a democracia totalmente popular.


Atualmente, participa de trabalhos comunitários nos bairros do Pirambu e Jacarecanga, destacando-se como orientador espiritual do Movimento Familiar Cristão.

Para o vereador João Alfredo, a comenda é um justo reconhecimento “a quem levou a sua vida comprometida com o povo e suas causas“.

Pessoas das comunidades, amigos, e membros do Movimento da democracia Direta (MDD) do Movimento Sem-Terra (MST) compareceram a cerimônia. Além da entrega da medalha, padre Haroldo foi agraciado com uma apresentação de cantores e repentistas. (Henrique Gonçalves)