Livro recomendado por http://www.educacional.com.br/recomenda/novorecomenda/livros.asp?IDLivro=103460 Interessados é so entrar em contato e encomendar .
nauru.mendes@uol.com.br
"Talvez você tenha assistido a filmes que contam histórias de guerreiros japoneses, como O Último Samurai ou Os Sete Samurais. Mas você já parou para pensar por que os guerreiros retratados nessas produções agem daquela forma? Por que são tão determinados a combater até a morte e fazem loucuras suicidas no campo de batalha? Por que meditam? Por que treinam tanto? Por que cuidam com tanto carinho de sua armadura e tomam banho diversas vezes por dia? Tudo isso vem de um código de conduta samurai chamado de Bushidô, um conjunto de regras escritas por Daidoji Yuzan há quase 400 anos, quando o Japão era feudal. O livro O Código do Samurai (Bushidô) trata de tudo, ou de quase tudo, o que um samurai devia fazer para ser um bom combatente e contém diversos conselhos para que esses homens fossem um exemplo, irrepreensíveis tanto no campo de batalha quanto fora dele. A obra traz modelos de conduta, como, por exemplo, como agir bem com os pais, a importância de nunca descuidar do combate, especializar-se nas artes militares e praticar equitação, informações sobre as armas e, até, a respeito de como as casas deveriam ser construídas. Assim, de acordo com as normas de conduta, quando o senhor a quem o samurai servia não estivesse em período de guerra, este devia aproveitar o tempo livre para ler, escrever poemas — os famosos haicais — e praticar a caligrafia, controlando a escrita tão bem quanto a espada. Além de todas essas atribuições, o samurai tinha de dominar a complexa cerimônia do chá. Essa obra traz diversas informações e curiosidades, e sua leitura é um bom começo para se inteirar mais sobre a cultura japonesa e o modo de vida desses guerreiros, que deviam ser leais ao senhor que serviam, até a morte. Vale a pena conferir!"
boo
domingo, 22 de novembro de 2009
Profecia de Peter Deunov em relação ao fim da nossa civilização e início da Idade de Ouro na Terra
A PROFECIA DE PETER DEUNOV
A última profecia de Peter Deunov
Também conhecido pelo nome espiritual de Beinça Douno, o Mestre Bulgaro Peter Deunov (1864-1944) foi um ser de elevado nível de consciência, e ao mesmo tempo um músico inigualável, que revelou durante toda a sua vida ser um exemplo de pureza, sabedoria, inteligência e criatividade. Ele estabeleceu-se durante muitos anos perto de Sófia onde viveu rodeado por um grande número de discípulos, tendo devido ao seu esplendor despertado a espiritualidade de milhares de almas, não só na Bulgária, como também no resto da Europa.
Alguns dias antes da sua partida para o outro mundo, estando em transe mediúnico profundo, fez uma profecia extraordinária, com respeito à nossa época conturbada que estamos actualmente a atravessar, sobre o ‘fim dos tempos’ e a chegada de uma nova Idade de Ouro da humanidade.
Eis o que diz no seu profundo e instigador testamento.
É corrente e também natural que alguém duvide que estas palavras tivessem sido proferidas há 60 anos.
«Durante a passagem dos tempos, a consciência do homem atravessou um período muito longo de obscuridade.
Esta fase, que os Hindus chamam de ‘Kali Yuga’, está prestes a terminar. Encontramo-nos hoje exactamente na fronteira entre duas épocas: a do Kali Yuga e a da Nova Era que estamos a entrar.
Está, aliás, já a ocorrer um progresso gradual nos pensamentos, sentimentos e acções dos humanos, contudo , todos serão brevemente subjugados ao Fogo Divino, que purificará e prepará-los-á em direcção à Nova Era.
Por conseguinte, o homem elevar-se-á a um grau de consciência indispensável à sua entrada para a Nova Vida.
Isso é o que se entende por ‘Ascensão’.
Passarão ainda muitas décadas até que este Fogo surja (foi proferido à 60 Anos), que irá transformar o mundo, ao trazer-lhe uma nova moral.
Esta onda imensa surgirá do espaço cósmico e inundará toda a Terra.
Todos aqueles que tentarem opor-se a ela serão arrebatados e transferidos para outro lugar.
Embora os habitantes deste planeta não estejam todos no meu grau de evolução, a nova onda será sentida por cada um de nós.
E esta transformação não só afectará a Terra, como também o conjunto de todo o Cosmos.
O melhor e a única coisa que o homem poderá fazer agora será voltar-se para Deus e aperfeiçoar-se conscientemente, a fim de elevar o seu nível vibratório, de modo a começar a viver em harmonia com a onda poderosa que o submergirá em breve.
O Fogo que eu falo, que acompanhará as novas condições oferecidas ao nosso planeta, rejuvenescerá, purificará, e reconstruirá tudo:
A matéria será refinada, os vossos corações serão liberados da angústia, dos problemas, da incerteza, e tornar-se-ão luminosos.
Tudo será aperfeiçoado, elevado!
Os pensamentos, os sentimentos e as acções negativas serão consumidas e destruídas.
A vossa vida presente é uma escravatura, uma prisão violenta. Compreendam a vossa situação e, libertem-se dela. Volto a dizer-vos: fujam da vossa prisão!
É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.
Tudo o que vos rodeia entrará brevemente em colapso e desaparecerá.
Nada restará nesta civilização, nem da sua perversidade!
Toda a Terra será abalada e não restará quaisquer traços desta cultura errónea que mantém os homens sob o jugo da ignorância.
Os terramotos não são apenas fenómenos mecânicos, pois a sua finalidade consiste igualmente em despertar o intelecto e o coração dos humanos, para que eles se libertem dos seus erros e das suas loucuras e para que eles entendam que não são os únicos no universo.
O nosso sistema solar está actualmente a atravessar uma região do Cosmos em que a constelação que foi destruída deixou a sua marca, as suas cinzas.
Esta viagem através de um espaço contaminado é uma fonte de envenenamento, não só para os habitantes da Terra, como também para todos os habitantes dos outros planetas da nossa galáxia.
Apenas os sóis não serão afectados pela influência deste ambiente hostil.
Esta região é denominada "zona treze"!
Também conhecida por "zona de contradições".
O nosso planeta foi incluído nesta região por milhares de anos, mas estamos finalmente a aproximarmo-nos da saída deste espaço de trevas e estamos exactamente no ponto de atingirmos uma região mais espiritual, onde vivem seres mais evoluídos.
A Terra está agora a seguir um movimento ascendente e todos deviam se esforçar para se harmonizar com as correntes da ascensão.
Aqueles que recusarem a se subjugar a esta orientação, perderão os benefícios das boas condições que são oferecidas no futuro para se elevarem.
Eles permanecerão atrasados na evolução e terão de esperar muitos milhares de anos pela vinda de uma nova onda ascensional.
A Terra, o sistema solar, o Universo, estão todos a ser colocados numa nova direcção sob o impulso do Amor.
A maior parte de vós ainda considera o Amor como uma força ridícula,
mas na verdade é a maior de todas as forças!
O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.
No futuro, todos estarão subjugados ao Amor e todos o servirão .
Porém, será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.
As terríveis premonições do profeta Daniel referidas na Bíblia relacionam-se com a época que se está a iniciar.
Haverá dilúvios, furacões, fogos colossais e terramotos que varrerão tudo do mapa.
O sangue correrá em abundância.
Haverá revoluções, explosões terríveis detonarão em numerosas regiões da Terra
Onde houver terra a água a galgará, e onde houver água a terra surgirá.
Deus é Amor!
Contudo, estamos a lidar aqui com um castigo, uma resposta da Natureza aos crimes perpetrados pelo homem desde a noite dos tempos contra a sua Mãe; a Terra.
Depois destes sofrimentos, aqueles que forem salvos, a elite, conhecerá a Idade de Ouro, da harmonia e beleza ilimitada.
Portanto, mantém a tua paz e a tua crença quando os tempos chegarem para o sofrimento e terror, porque está escrito que não cairá nem um cabelo da cabeça do justo.
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
Não fazem uma pequena ideia da grandiosidade futura que vos espera!!
Uma Nova Terra verá brevemente o dia.
Dentro de algumas décadas o trabalho será menos exigente, e cada um de vós terá tempo para se consagrar às actividades espirituais, intelectuais e artísticas.
A questão da comunicação entre o homem e a mulher será finalmente resolvida pela harmonia, tendo cada um a possibilidade de seguir as suas aspirações.
Os relacionamentos dos casais atingirão o respeito recíproco e a estima.
Os humanos viajarão através de diferentes planos do espaço e penetrarão no espaço intergaláctico.
Eles estudarão o seu funcionamento e conseguirão conhecer rapidamente o Mundo Divino, para se fundirem com o Centro do Universo.
A Nova Era é a da sexta raça.
A vossa predestinação é preparar-vos para ela, para recebê-la e vivê-la de boa vontade.
A sexta raça edificar-se-á em torno da ideia de Fraternidade.
Não haverá mais conflitos de interesses pessoais, a simples aspiração de cada um estará em conformidade com ele próprio e com a Lei do Amor.
A sexta raça será a do Amor.
Um novo continente será formado por ela.
Emergirá do Pacífico, de maneira que o Altíssimo possa finalmente estabelecer o Seu plano neste planeta.
Os fundadores desta nova civilização, a que eu chamo a ‘Irmandade da Humanidade’ ou também os "Filhos do Amor", serão inabaláveis para o bem e representarão um novo tipo de homens.
Os homens formarão uma família, como uma grande associação, e todas as pessoas representarão um órgão nessa associação.
Na nova raça o Amor manifestar-se-á de uma forma perfeita, aquela que o homem hoje só tem uma vaga ideia.
A Terra permanecerá ainda um terreno favorável à contenda, mas as forças das trevas baterão em retirada, e a Terra libertar-se-á delas.
Os humanos ao verem que não há outro caminho empreenderão o caminho da Nova Vida, o da salvação.
No seu orgulho insensato, alguns desejam, numa derradeira esperança, continuar na terra uma vida que a Ordem Divina condena, mas cada um acabará por compreender que a direcção do mundo afinal não lhes pertence.
Uma nova cultura verá a luz do dia, e permanecerá com três fundamentos principais: a elevação da mulher, a elevação do pacífico e humilde, e a protecção dos direitos do homem.
A luz, o bem e a justiça triunfarão! é só uma questão de tempo!!!
As religiões serão purificadas.
Cada uma delas contém uma partícula dos Ensinamentos dos Mestres de Luz, embora obscurecida pelo incessante suprimento do desvio humano.
Todos os crentes terão de se unir e estarem plenamente de acordo com um princípio: o da colocação do Amor como a base de toda a crença, qualquer que seja ela.
Amor e Fraternidade serão a base comum!
A Terra será em breve varrida por extraordinárias ondas rápidas de Electricidade Cósmica.
Daqui a algumas décadas, seres que são maus e que desencaminham os outros não serão capazes de suportar a sua intensidade.
Eles serão por isso absorvidos pelo Fogo Cósmico que consumirá a maldade que eles possuem.
Então sentir-se-ão arrependidos porque está escrito que "toda a natureza animal glorificará a Deus".
A nossa mãe, a Terra, livrar-se-á dos homens que não aceitam a Nova Vida.
Ela rejeitá-los-á tal como a fruta estragada.
Brevemente eles não serão capazes de reencarnar neste planeta, incluindo os criminosos.
Somente aqueles que possuem Amor dentro deles permanecerão.
Não haverá nenhum lugar na Terra que não esteja manchado de sangue humano ou de animal!
Ela deverá portanto submeter-se a uma purificação.
E será para que isso aconteça que certos continentes submergirão enquanto outros emergirão.
Os homens nem suspeitam dos perigos que os ameaçam. Eles continuam a perseguir objectivos fúteis e à procura de prazer.
Ao contrário, os da sexta raça estarão conscientes da dignidade da sua função e respeito pela liberdade de cada um.
Eles alimentar-se-ão exclusivamente de produtos do reino vegetal.
As suas ideias terão o poder de circular livremente, tal como o ar e a luz dos nossos tempos.
As palavras ‘Se não nasceres novamente’ aplicam-se à sexta raça.
Ler o Capítulo 60 de Isaías que relata a chegada da sexta raça da Raça do Amor.
Depois das Tribulações, os homens cessarão de pecar e descobrirão outra vez o caminho da virtude.
O clima do nosso planeta tornar-se-á moderado por toda a parte e as variações brutais não existirão mais.
O ar tornar-se-á puro novamente, assim como a água. Os parasitas desaparecerão.
Os homens lembrar-se-ão das suas encarnações anteriores e sentirão o prazer de observar que se tornaram finalmente libertos das suas condições anteriores.
Da mesma forma em que se vêem livres dos parasitas e das folhas mortas da videira, também os Seres evoluídos prosseguem na preparação dos homens para servir o Deus de Amor.
Eles oferecem-lhes boas condições para o crescimento e para se desenvolverem, e para aqueles que querem escutá-los, eles dizem:
"Não tenham medo! Mais algum tempo e tudo estará regularizado, estais no bom caminho. Possa todo aquele que queira entrar no estudo da Nova Cultura, trabalhar conscientemente e preparar-se."
Graças à ideia de Fraternidade, a Terra tornar-se-á um lugar abençoado, e isso não se fará esperar.
Contudo, antes disso será enviado muito sofrimento de forma a despertar as consciências.
Os pecados acumulados durante milhares de anos deverão ser redimidos.
A onda ardente emanada do Altíssimo contribuirá para liquidar o Karma das pessoas.
A liberação não poderá ser mais adiada.
A humanidade deverá preparar-se para grandes provas que são inevitáveis e estão a chegar para pôr fim ao egoísmo.
Sob a Terra, algo extraordinário está a ser preparado.
Uma revolução que é grandiosa e completamente inconcebível manifestar-se-á em breve na natureza.
Deus decidiu revestir a Terra, e Ele fá-lo-á!
Será o fim de uma época!!
Uma nova ordem substituirá a velha, uma ordem na qual o Amor reinará na Terra.»
Peter Deunov - Apresentação sobre o Futuro - 1944
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Realizada na Líbia a Primeira Conferência Mundial da Associação dos Apoiadores do Livro Verde
Realizada na Líbia a Primeira Conferência Mundial da Associação dos Apoiadores do Livro Verde
Nos dias 25 e 26 de outubro foi realizada em Trípoli, na Líbia, a Primeira Conferência da Associação dos Apoiadores do Livro Verde, reunindo membros de movimentos pela Democracia Direta e de Movimentos de Comitês Revolucionários de dezenas de países.
Do continente americano participaram delegados do Brasil, Venezuela, Argentina, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Equador, Bolívia, Estados Unidos da América, Canadá, México e Costa Rica.
O evento fez parte das comemorações do 40 aniversário da libertadora Revolução Al Fateh, comandada pelo líder Muamar Kadafi.
O objetivo da Conferência, segundo Ahmed Mohammad Ibrahim, Secretário Geral da Associação Mundial dos Apoiadores do Livro Verde, foi “constituir uma associação não governamental, intelectual, cultural e mundial encarregada de pregar os valores intelectuais e os princípios humanos da Terceira Teoria Universal em todo o mundo”.
A abertura d a Conferência, no dia 25, aconteceu no Palácio do Povo, às 17 horas. A primeira intervenção e saudação aos participantes ficou a cargo do Secretário Geral da Associação dos Apoiadores do Livro Verde. Em seguida falou o Coordenador Geral do Movimento Internacional dos Comitês Revolucionários. As demais intervenções foram feitas por um representante de cada continente, sendo que pela América falaram dois delegados, um pela América do Norte e outro pela América do Sul.
O delegado da América do Sul, o venezuelano José Luiz Uzategui, destacou a construção do socialismo em diversos países do mundo, elogiou a luta do líder Muamar Kadafi ao longo de décadas na construção da União Africana e no apoio aos movimentos de libertação em todo o mundo, principalmente por escrever o Livro Verde, “um guia seguro para os povos conquistarem o verdadeiro poder popular”. Sobre a América Latina, José Luiz Uzátegui lembrou que “o presidente Hugo Chávez resgatou a luta dos libertadores da América Latina, e realiza um governo voltado para a construção do socialismo na Venezuela e em diversos países. Trata-se de uma luta heróica pelo direito dos povos explorados e oprimidos pelo imperialismo norte-americano”.
Por volta das 22 horas a Conferência foi interrompida, sendo retomada no dia seguinte às 16 horas, e finalizada às 20 horas, após a aprovação do Plano Mundial de Trabalho da Associação dos Apoiadores do Livro Verde. Segundo esse plano aprovado por unanimidade dos participantes, serão realizados cursos sobre o Livro Verde em escolas, faculdades e universidades da maioria dos países participantes. Serão montados escritórios regionais ou nacionais para coordenar os trabalhos de divulgação da Terceira Teoria Universal, além de conferências, palestras, debates, exposições e atividades diversas.
Segundo o coordenador do Movimento Democracia Direta no Rio de Janeiro, Armando Bragança, “esta Conferência foi da maior importância para reunir e fortalecer o trabalho dos apoiadores do Livro Verde em diversos países do mundo, fortalecendo os intercâmbios e as atividades conjuntas a serem realizadas nos próximos meses. Para o coordenador do Paraná do Movimento Marcha Verde, José Gil de Almeida, “esta Conferência veio fortalecer o trabalho pela divulgação do Livro Verde porque, como bem falou o líder Muamar Kadafi, depende de cada um dos participantes levar adiante esta luta, trabalhar no sentido de construir a Democracia Direta em cada país, tendo como base o Livro Verde”.
Assinar:
Postagens (Atom)