boo

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meditação do sol interior


Em posição de lotos, sentado ou mesmo deitado de forma relaxante que não possa cair no sono. Feche os olhos levemente e concentre o olhar no meio das sobrancelhas.

Comece com o processo de relaxamento, entrando em estado de frequência Alfa.

Respire calmamente, Tranqüilize a respiração,

Mantenha um leve sorriso no rosto.

Observe o ar entrando para o pulmão, expandindo até que este chegue o mais baixo possível. A barriga deve dilatar naturalmente.

O pulmão é como uma árvore ao de cabeça para baixo, enquanto nas árvores as folhas que precisam de oxigênio e energia estão na superfície e em contato direto com o ar em nosso pulmão esta árvore esta de cabeça para baixo se respirarmos erradamente não iremos nutri a as folhas de nosso pulmão que esta na base do processo respiratório, por isto temos que aprender a respirar corretamente para não desperdiçarmos o processo respiratório. A respiração feita apenas na “superfície” não nutri o organismos.

Sintonizados com a respiração e em freqüência Alfa imagine um pequeno sol dentro devo a uns quatro dedos abaixo do umbigo. Ai é seu centro de força o Hara.

Continue respirando, mantendo o foco na visualização do sol. Diga internamente pra você: “eu sou este sol interior. Que eu possa aquecer vivificar e iluminar o coração das pessoas”.

Continue na visualização. Sinta o calor dar vida a seus órgãos internos.

Imagina este sol interior crescendo e envolvendo todo o seu corpo. Novamente diga internamente pra você: “eu sou este sol interior. Que eu possa aquecer vivificar e iluminar o coração das pessoas”.

Expanda este sol de forma que envolva todo o local onde você esta e diga internamente pra você: “eu sou este sol interior. Que eu possa aquecer, vivificar e iluminar o coração das pessoas”.

Continue respirando, mentalizando e sentindo o calor agora já em todas as suas células.

Com sua imaginação expanda ainda mais este sol ate cobrir todo o seu bairro e diga internamente pra você: “eu sou este sol interior. Que eu possa aquecer, vivificar e iluminar o coração das pessoas”.

Vá expandindo para sua cidade, país , o mundo e por fim o universo e sempre repetindo diga internamente pra você: “eu sou este sol interior. Que eu possa aquecer, vivificar e iluminar o coração das pessoas”.
Nauru Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário