boo

domingo, 20 de março de 2011

Movimentos de apoio à Líbia farão campanhas de solidariedade




Diante dos covardes ataques à Líbia por uma coalizão de criminosos liderada pelos governos dos EUA e França, diversos movimentos de solidariedade à Líbia iniciarão campanhas nesta semana em diversos países do mundo.
Na Espanha, França e Alemanha estão sendo preparadas passeatas e atos públicos.
Na América Latina teremos manifestações em cidades do Brasil,Venezuela e Argentina.
Segundo Richard Luna, coordenador do Movimento dos Apoiadores do Livro Verde na Venezuela, "as forças democráticas, socialistas e revolucionárias de todo o mundo precisam se levantar nesta hora para demonstrar apoio concreto e solidariedade efetiva aos nossos irmãos líbios".
Para José Gil, coordenador da Associação dos Apoiadores do Livro Verde no Brasil, "esta semana deve marcar o início de ações concretas, manifestações de solidariedade à Líbia e ao líder Muamar Kadafi. Devemos promover campanhas de boicotes a produtos norte-americanos, ingleses e franceses, como forma de retaliar as ações criminosas e terroristas da coalizão de países estrangeiros que estão atacando a Líbia para roubar petróleo".
Na Venezuela estão sendo realizadas reuniões com movimentos populares, sindicatos e associações profissionais para organizar atividades de solidariedade à Líbia.
No Brasil, o presidente da Sociedade Árabe Brasileira do Paraná, Moutih Ibrahim, declarou que "os árabes e seus descendentes devem sair às ruas para protestar contra esse crime cometido contra uma nação soberana, a Líbia".
Na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná, os manifestantes estarão se reunindo diariamente na principal avenida da cidade a Rua XV de Novembro, para distribuir jornais à população, condenando agressão da coalizão à Líbia. Para o estudante Carlos Fernandes Maia, "estes ataques à Líbia são na verdade terrorismo de estados, cujos governos corruptos se alimentam de guerras de destruição e de dominação. Mas eles serão derrotados novamente, assim como o foram em 1986 quando atacaram a Líbia e sentiram a força esmagadora da Revolução Al Fateh".

Artigo publicado no site www.amarchaverde.blogspot.com

Um comentário:

  1. 1. Kadafi possui armas balísticas capazes de atingir alvos na Europa? 2. Por que exércitos árabes não entram em cena contra os EUA e camarilha? 3. Outras nações africanas têm condições de respaldar com efetivos e armas a resistência as forças líbias?

    ResponderExcluir